top of page
Sônia Apolinário

Mondial Rio quer proporcionar mais oportunidades de negócios para as cervejarias

Fazer mais pelo mercado cervejeiro. Entregar mais oportunidades de negócios para as cervejarias. Essas duas frases foram proferidas por Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière, durante o lançamento da edição 2019 do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na terça-feira (dia 6), no Narreal Brewhouse, em Botafogo, quando foram anunciadas as novidades para a sétima edição do festival, que acontece de 4 a 8 de setembro, no Pier Mauá.

Do “pacote” faz parte a criação de um site cervejeiro que já está no ar: cervejar.com . O objetivo, segundo Luana, é fazer com que o portal se torne um ponto de encontro do meio cervejeiro com os consumidores, não apenas durante o período de realização do Mondial, mas ao longo de todo o ano:

“Está na hora de fazer mais pelo mercado e por nós mesmos. Vamos falar sobre o segmento, mas não vamos falar sozinhos. O canal é colaborativo e a participação de todos é importante”, disse Luana.

O evento está para lançar também o Mondial Club, um clube de vantagens que dará benefícios para seus associados nas edições do festival, além de prêmios.

Muitas das novidades anunciadas para o próximo Mondial Rio estrearam no evento paulista, realizado em maio passado. Algumas serão repetidas sem “ajustes” como, por exemplo, a Craft Village, área dedicada a produtores artesanais de outros segmentos como café, queijo, chocolate, embutido, molhos e chá.

Outras iniciativas foram customizadas para o evento carioca. Uma delas está relacionada com os bares da cidade. Em São Paulo, foi criada a Vila dos Botecos, uma área que reuniu alguns dos principais bares paulistanos. No Rio, donos de bares e restaurantes farão visitas guiadas por sommeliers, nos dois primeiros dias do evento. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).

“Vamos entregar mais uma oportunidade de negócios para a cervejaria. Os integrantes do SindRio estarão identificados e poderão receber um tratamento personalizado por parte dos cervejeiros”, comentou Luana.

O concurso fotográfico, que também estreou em São Paulo, será realizado outra vez, no Rio de Janeiro. Em parceria com o site Rioetc, será montada uma exposição com dez fotos que mostrem cervejas no cenário carioca. O público do evento escolherá a melhor e seu autor ganhará prêmios. Aliás, a lojinha do Mondial foi ampliada. Caberá à grife Reserva a criação de camisas alusivas não apenas ao festival, mas ao tema cerveja, em geral.

O MBeer Contest, o tradicional concurso aberto à participação das marcas presentes no Mondial, e o copo com as marcações de 100 ml e 200 ml também tiveram suas “presenças confirmadas”.

Dentre as atrações musicais, a novidade fica por conta da “ocupação” de um dos dois palcos por uma cervejaria: a Brewhood, que se encarregará da programação ao longo de todos os dias do evento.

Luana aproveitou o lançamento do Mondial Rio para confirmar a terceira edição do Mondial SP, a ser realizado no último final de semana de maio de 2020, outra vez no espaço Arca, na Vila Leopoldina.

Ao final da apresentação, Lupulinário fez uma entrevista, transmitida ao vivo, com Luana Cloper.

As novidades que buscam “fazer mais pelo mercado cervejeiro e entregar mais oportunidades de negócios para as cervejarias” é uma forma do Mondial responder à principal crítica feita pelo segmento de que o evento é bom apenas para dar visibilidade, mas não dá lucro?

Confira na entrevista a resposta de Luana Cloper

Conheça as cervejarias que já confirmaram presença no Mondial Rio

Saiba como adquirir ingressos

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page