Livro conta a história da Associação Médica Fluminense, criada em 1897
- Sônia Apolinário
- 14 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
A trajetória da Associação Médica Fluminense é tema do livro que será lançado hoje (terça-feira, 14), às 19h, na própria sede da instituição, em Niterói (RJ). São mais de 100 anos de atividade tendo como pano de fundo a evolução da cidade.

"Associação Médica Fluminense – mais de 100 anos de amor à Medicina”, resgata cinco décadas de um material cuidadosamente guardado pelo pediatra Alcir Vicente Visela Chácar.
Ao longo de suas 300 páginas, o livro narra o percurso da entidade, desde o seu embrião associativo em 1897, quando recebeu o nome de Sociedade de Medicina e Cirurgia de Nichteroy, até os dias atuais, sob a presidência da pediatra Zelina Maria da Rocha Caldeira.
Durante dois anos, a equipe editorial do livro se debruçou em documentos históricos, recortes de jornais e revistas e fotografias inéditas - como a que mostra Albert Sabin discursando, na instituição, em 1979. Idealizaram a obra o médico Alcir Vicente Visela Chácar, a administradora Maria Gomes e a jornalista Verônica M. de Oliveira. Também integram a equipe do livro a historiadora Ingrid Casazza, a designer Ingrid Cariello e a revisora Maria Bernadete Murno de Aquino.

Serviço
Lançamento do livro “Associação Médica Fluminense – mais de 100 anos de amor à Medicina
Data: 14/01/2020
Hora: 19h
Local: sede da Associação Médica Fluminense - Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói (RJ)
Para comentar, aqui