top of page
Sônia Apolinário

Baden Baden cria experiência de degustação em realidade aumentada

Uma degustação guiada à distância, que permita a experiência de ter todos os cinco sentidos estimulados. Esse foi o “convite” lançado pela cervejaria Baden Baden para o consumidor. Na ação de marketing, os rótulos são coadjuvantes , mas não menos importantes.

A partir de quatro rótulos tradicionais da marca, foram produzidos vídeos em alta resolução, com opção de serem vistos em realidade aumentada para quem tem óculos especiais próprios para isso.

Os vídeos são curtos e não se preocupam em explicar os estilos das cervejas, no caso, Cristal, Witbier, Golden Ale e IPA. Mídias diferentes, vídeos diferentes. No canal do YouTube da da Baden Baden, os rótulos ganham vídeos diferentes que estimulam cada um dos cinco sentidos. Cada um deles busca “envolver” o consumidor usando e abusando do lúdico.

“Conectamos a paixão que sempre tivemos por fazer cerveja artesanal à tecnologia para levar a oportunidade de uma degustação guiada inovadora. Com a realidade virtual, conseguimos explorar todos os sentidos, tornando a degustação ainda mais imersiva e surpreendente. É como se déssemos vida às nossas cervejas”, afirma Natalia Menezes, gerente de marketing da marca. “Os vídeos foram produzidos e renderizados em real time para promover uma imersão muito maior no universo lúdico e no despertar das sensações. Nele, o degustador pode se reposicionar o tempo todo, tendo acesso a novos ângulos e posições com visão 360 graus. O olhar do usuário é levado para conexões imediatas com os elementos das animações, suas cores e a crescente de trilha sonora que guia essa experiência inédita da marca.

Fundada em Campos do Jordão (SP), em 1999, a Baden Baden faz parte do portfólio da Heineken. A experiência está disponível no site e canal de Youtube da marca, e pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo móvel e sistemas VR.

Ninguém precisa comprar as cervejas para ver os vídeos. Porém, será quase impossível ficar indiferente aos rótulos, depois de assisti-los.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page