top of page
Sônia Apolinário

Livro revela como Trump sabotou ações para conter pandemia do Coronavírus nos EUA

Ao longo do ano passado, membros do governo Trump tentaram manter os EUA a salvo da pandemia da Covid-19 ao mesmo tempo em que o presidente do país desmantelava tentativas de decisão colegiada sobre o tema, no âmbito dos assuntos de segurança nacional.

Essa é uma das revelações que contém o livro “Raiva”. Trata-se de uma consistente reportagem feita pelo jornalista Bob Woodward, editor associado do jornal Washington Post. Ele Já ganhou dois prêmios Pulitzer, sendo o mais famoso deles pela cobertura do caso Watergate, que culminou na queda do presidente Richard Nixon, em 1974.


A previsão de lançamento de “Raiva”, no Brasil, é no próximo dia 14, pela editora Todavia.


O livro relata o momento exato em que Donald Trump foi avisado da ameaça representada pela Covid-19. Ao longo de sete meses, Woodward gravou dezessete entrevistas com o então presidente dos Estados Unidos – no próximo dia 20 de janeiro, ele será substituído no cargo por Joe Biden.


Segundo informação da editora, o livro apresenta, com exclusividade, 25 cartas trocadas entre Trump e Kim Jong-un, o dirigente da Coreia do Norte. A correspondência evidencia a amizade entre os dois líderes, descrita pelo norte-coreano como “um filme de fantasia”.


Com 416 páginas, “Raiva” é repleto de documentação. A narrativa assume um tom dramático, que detalha os bastidores da Casa Branca em um momento de profunda crise doméstica e internacional.


Um dos maiores jornalistas de todos os tempos, Woodward conseguiu acesso sem precedentes aos corredores do poder. Isso faz com que o livro tenha tudo para se tornar um clássico do jornalismo.


Woodward também é autor do livro “Medo: Trump na Casa Branca” lançado no Brasil em 2018, também pela Todavia. A obra revela como as decisões do então governo norte-americano eram tomadas de maneira atabalhoada.


Ao todo, o jornalista já escreveu 20 livros. Desse total, 12 ocuparam o primeiro lugar nas listas de mais vendidos nos Estados Unidos.


Leia também:



Comments


Destaques
Últimas
bottom of page