No Não-Carnaval, caixas térmicas da Ambev transportarão vacinas contra Covid no lugar de cerveja
No ano do Não-Carnaval e sem blocos na rua, Ambev vai doar caixas térmicas que seriam distribuídas para seus ambulantes cadastrados. Ao invés de latinhas de cerveja, o material irá transportar vacinas contra Covid-19.
De acordo com a cervejaria, serão doadas 5 mil caixas térmicas que, juntas, têm capacidade para armazenar mais de 3 milhões de doses de vacina.
Para seu novo uso médico, as caixas estão sendo adaptadas. Feitas de poliuretano, terão um termômetro para controle de temperatura. A logística de distribuição será feita pela própria Ambev, com auxílio de empresas parceiras. O material será enviado às Secretarias Estaduais de Saúde de 26 estados, mais o Distrito Federal. De acordo com a cervejaria, serão priorizados os estados com menor renda e maior população.
As entregues estão previstas para começar na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, data em que começaria o Carnaval 2021.
“Este não é o momento de ter festas nas ruas ou aglomerações. O nosso papel é apoiar o país na vacinação para que, em 2022, a gente possa voltar a curtir o Carnaval com saúde e muita folia”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.
A cervejaria é a 14ª maior empresa do Brasil, em receita líquida, e controla cerca de 68% do mercado nacional de cerveja.
Fonte: Assessoria de Imprensa Ambev
Leia também:
Comments