top of page

Programa vai oferecer preparação física para ajudar na performance de sambistas na avenida

  • Foto do escritor: Sônia Apolinário
    Sônia Apolinário
  • 4 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Integrantes de escolas de samba que desfilam no Sambódromo contam, agora, com um programa gratuito de preparação física. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro.


O projeto Samba Pass começou na última quinta-feira (03), na Vila Olímpica da Gamboa. Nesta primeira fase, as cem vagas foram destinadas a mestre-sala, porta-bandeira e integrantes da comissão de frente. Os sambistas terão à disposição pilates, treinamento funcional, hidroginástica, dança e exercício específico por segmento.


A ideia é que outras vilas olímpicas da cidade também passem a oferecer o treinamento. O projeto é coordenado pelos professores de Educação Física e profissionais do samba Matheus Olivério, que é mestre-sala da Estação Primeira de Mangueira, e Julio Cesar Nascimento, conhecido como Julinho Nascimento, mestre-sala da Unidos do Viradouro (foto).


“A gente sabe a dificuldade que o samba atravessa e é muito bom ter essa oportunidade de treinamento. Já estamos com mais de 50% das vagas preenchidas. O Samba Pass vai ser um sucesso e estaremos juntos nos preparando para o Carnaval 2023”, afirmou Julinho Nascimento.

Para se inscrever é preciso preencher um formulário


コメント


Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário 

bottom of page