top of page
Sônia Apolinário

Zeca Baleiro é atração especial no palco de 'Nordeste Ficção'

Zeca Baleiro é o convidado especial da segunda parte do show-filme “Nordeste Ficção”, estrelado pela artista potiguar Juliana Linhares. No ar na sexta-feira, 22 de outubro, poderá ser visto, gratuitamente, no site do Teatro Unimed, a partir das 21h.



Pela primeira vez dividindo um palco, a dupla apresenta as músicas "Meu Amor Afinal de Contas" (Zeca Baleiro/Juliana Linhares) e "Bandeira" (Zeca Baleiro).


Nesta segunda parte chamada de “Ficção 2: quem é você pra derramar meu mungunzá OU escapulida proibida pro imaginário”, Juliana apresenta também algumas músicas muitos conhecidas do público, como o forró “Tareco e Mariola” (Petrúcio Amorim); “Contrato de Separação” (Dominguinhos/Anastácia), um clássico gravado por Nana Caymmi, Elba Ramalho e outros grandes nomes; e “Tesoura do Desejo” (Alceu Valença), o maior sucesso do Alceu Valença nos anos 90, em que ele fazia dueto com Zizi Possi.


De acordo com a artista, o espetáculo celebra o ser nordestino, em toda a sua intensidade e diversidade, ao mesmo tempo em que “estimula a reflexão sobre os diversos significados que podem ter esta palavra, como um poderoso processo de desconstrução de clichês”.


Um dos destaques desse segmento fica para o figurino do estilista Ronaldo Fraga que, recentemente, desenvolveu uma coleção inspirada na cultura do sertão do Cariri.



“As imagens têm muita força, criam ilusões, desconstroem ideias fixas. Queremos mostrar o nordestino universal, misturado e conectado ao mundo. Forte na delicadeza artística”, comenta Juliana que se apresenta acompanhada por Wanessa Dourado (violino e rabeca), Elísio Freitas (guitarra) e Boka Reis (percussão).


A primeira parte foi exibida na sexta-feira da semana passada. Já a terceira e última parte, “Ficção 3: o frivião que não deixa se aquietar OU eu não posso mudar o mundo mas eu balanço OU a sombra que me move também me ilumina”, vai ao ar na próxima sexta-feira, 29 de outubro. No repertório, “É Mais Embaixo” (Durval Vieira); um dos grandes sucessos do Zé Ramalho, “Galope Rasante” e uma pérola de Cátia de França, “Coito das Araras”, com a participação especial de Josyara.


Assista aqui


Leia também


Comments


Destaques
Últimas
bottom of page